terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coisas simples



É engraçado o que o tempo faz com a gente, com nossas idéias, com nossos gostos, valores. Alguns permanecem inalterados, porém, outros sofrem uma mutação natural e prazerosa, que alivia a nossa maneira de viver. Conheço uma senhora que costuma dizer "se você não consegue mudar, meus pêsames!" Com ela aprendi que não posso mudar as pessoas, mas posso mudar a minha forma de ser para conviver melhor com as pessoas, e aí, como num passe de mágica, quando você percebe, a pessoa também muda. Mas na verdade quem mudou foi você...coisa de louco mas funciona!
Que bom que aprendi a mudar, a duras penas mas aprendi... infelizmente meio tarde com algumas coisas, mas a maioria a tempo de redimir alguns deslizes, e  poder desfrutar da companhia de pessoas que sempre amei.
E por falar em amor, ah, o amor.... como é bom amar! como é bom aprender a amar, aprender a desfrutar o que de melhor pode nos trazer o amor, o carinho, o respeito. Há tempos atrás seria diferente, talvez ficasse esperando o tal príncipe encantado, sem defeitos, pronto pra me fazer feliz. Mas agora, aprendi a descobrir o príncipe encantado, e a enxergar o cavalo branco que ele monta, e vejo que me tornei a princesa que merece ser resgatada, mas não o resgate para o final feliz, mas um resgate para viver a vida, com um início feliz. Eu não entendia que precisava me tornar a princesa para merecer um príncipe.
Fico feliz por aprender a ser feliz com coisas simples, com meus amigos, meus bichos, minha família, minha vida.
E feliz por ter tido um final de semana maravilhoso!