quarta-feira, 6 de julho de 2011

Isadora e Gorda

Fiz esse vídeo das minhas gatas Isadora e Gorda, brincando em casa, gato é uma graça, adoooooro!!!!




CÃO OU GATO? *

Gostei desse artigo, mostra as diferenças para quem pensa em adotar um companheiro, e também alguns bichinhos para adoção.

CÃO OU GATO? *

domingo, 3 de julho de 2011

Os primeiros

Ganhei a primeira gata de uma colega de trabalho. Ela a trouxe numa caixa de papelão, estava na escola onde a irmã trabalhava e a criançada cuidando dela. Como sou coração mole com animais, trouxe ela pra casa, a princípio, para depois doa-la.
Batizei-a com o nome da tal colega de trabalho, Judite. Eu não a deixava entrar em casa, colocava ração e água do lado de fora, mas ela vivia atrás de mim, querendo meu colo. Não preciso dizer que logo cedi aos seus encantos e depois de um tempo, lá estava ela dormindo na minha cama. Era uma gata rajada cinza, linda como todos os gatos são. (aprendi essa frase com minha amiga Roberta: "todos os gatos são lindos") A partir daí, não teve jeito, logo ela teve filhotes, consegui doar alguns, mas dois ficaram aqui, multiplicando rapidinho a cota de felinos da casa... gato é assim, se você bobear, de um vira três num piscar de olhos. Por isso, logo que pude levei-os e castrei. Esses três primeiros gatos me deram grandes alegrias, me ensinaram muitas coisas, um deles, o Zorro, morreu há pouco, tendo ficado comigo por 11 anos. Eu o chamava de príncipe e o amava muito. A irmã dele, Sophie, sumiu com uns 3 anos e nunca mais apareceu, e a Juju (a mãe) também sumiu mas quando estava com mais ou menos 10 anos. 
Ainda tenho muitas saudades desses três, só de lembrar já sinto um nó na garganta, vão ficar eternamente no meu coração.
Esse é o meu príncipe, Zorro!



Mudanças!

Fiz esse blog sem grandes pretensões, quis apenas experimentar o sabor de ter um lugar para falar de tudo um pouco.


Mas a partir de hoje, quero contar um pouco da minha história com os animais, particularmente os gatos, por estarem presentes em grande parte da minha vida. 


Quero falar da experiência de ser escolhida por esses bichos, e da maravilha que é viver em sua companhia.


Espero que gostem!